sexta-feira, 29 de abril de 2011

Princesa Diana eterna

Esta é só uma homenagem a uma mulher de olhar triste ,mas que foi uma verdadeira princesa...Que se foi cedo!!


















segunda-feira, 25 de abril de 2011

Casamentos de princesa

Casamentos de princesas
Como todo mundo já está careca de saber, está chegando o casamento real do Príncipe William...Então nada mais justo que relembrar grandes princesas modernas...

A campeã de audiência é a sogra da mais nova princesa... a Princesa Diana... de uma elegância admirável e um olhar inesquecível, ela se casou com o Príncipe Charles em 1981 na Catedral de São Paulo em Londres. Seu vestido era de tafetá marfim, desenhado por David e Elizabeth Emanuel, e tinha um véu de quase oito metros de comprimento. Hoje ele é considerado exagerado e parece mesmo uma grande cobertura de chantilly... mas na época era lindo e divino e atualmente está em exposição nos EUA:



Outra princesa muito badalada e que tornou seu vestido um clássico foi a atriz Grace Kelly de Mônaco, que casou-se com Rainier III na catedral de Saint Nicholas, em 1956. A designer do vestido foi Helen Rose, que tinha ganho o Oscar de melhor guarda-roupa dos estúdios onde Grace Kelly trabalhava. Ele era feito de tafetá de seda e tule e foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu de noiva era coberto de apliques de renda em forma de pombinhos e milhares de sementes, todas elas feitas em pérolas.



Já o casamento da Princesa Victoria da Suécia com Daniel Westling aconteceu no dia 19 de junho de 2010 às 10h na Catedral de San Nicola em Estocolmo na Suécia. O modelo de seu vestido é moderníssimo e surpreendeu pela simplicidade. Foi assinado pelo estilista sueco Pär Engsheden e confeccionado em cetim duquese cor creme. Com uma pequena gola que caía sobre os ombros e mangas muito curtas, o decote terminava em “V” nas costas. A cauda tinha cerca de cinco metros. A tiara e o véu foram usados pela sua mãe, a Rainha Sílvia, em seu casamento em 1976.



Princesa Diana de Cadaval e o príncipe francês Charles-Philippe d´Orléans se casaram em junho de 2008, na Catedral de Évora. O vestido da noiva foi de autoria da amiga da família, a estilista Carolina Herrera. As alianças foram de Van Cleef & Arpels e a tiara de diamantes e pérolas do acervo da família.



O príncipe dinamarquês Frederick e a princesa Mary Donaldson celebraram a união no dia 14 de maio de 2000 na Catedral de Copenhague. Para a ocasião, ela usou um vestido desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. Zadok the Priest, composta por George Frideric Handel para a coroação britânica, foi tocada para a entrada de Mary na igreja.

O príncipe Haakon e princesa Mette-Marit Tjessem casaram-se em 25 de agosto de 2001. A noiva entrou no altar com um vestido rico em crepe de seda na cor marfim com linhas clássicas, de manga comprida e uma cauda de dois metros. Foi criado pelo designer norueguês Ove harder Finseth. O estilista inspirou-se no vestido usado pela Rainha Maud, avó de Haakon da Noruega em seu casamento com o rei Haakon VII.



A princesa Letizia Ortiz casou-se com príncipe Felipe em um divino vestido todo de seda branco, com bordados tunisianos, cauda de quatro metros e decote V e mangas longas e um véu de 100 metros de pura seda valenciana. DYVAH E RYCAH! O vestido foi desenhado pelo badalado estilista espanhol Manuel Pertega. A cerimônia ocorreu em 22 de maio de 2004, em Madri.



Vocês repararam como todas elas optaram por decotes comportados? Será que Lady Kate vai ousar em algum dos seus três vestidos? Eu duvido muito...

A Princesa Maxima da Holanda escolheu um vestido Valentino de seda branco de mangas compridas e, pra variar, sem decote e uma cauda de cinco metros de comprimento. Ela se casou com Willem-Alexander, em 2002.



E por fim, na nossa galeria de casamentos literalmente reais, a princesa Mathilde da Bélgica casou-se com o príncipe Philippe, em 1999. A noiva usou vestido comportado, acinturado com mangas compridas e gola alta do estilista belga Edouard Vermeulen.




Se quiser saber cada detalhe do casamento real, clique aqui no canal do Youtube que transmitirá tudo ao vivo