terça-feira, 31 de julho de 2012

Assessoria ou Cerimonial? O que é melhor pra Você?


Organizar um evento não é tarefa fácil. Um casamento, é mais difícil ainda! Mas para isso, existem profissionais qualificados no mercado que poderão de auxiliar na realização desta importante data. A escolha do profissional vai depender do que você pretende para o seu casamento e da sua necessidade. Também é importante que o casal tenha afinidade com o profissional contratado, afinal, vocês passarão muito tempo juntos cuidando desta data especial. Vamos conhecer melhor a função desses profissionais?



assessoria de eventos é responsável pelo planejamento geral, indicando quais os  melhoresfornecedores para cada serviço. Um assessor deve acompanhar os noivos nas visitas a fornecedores e auxiliar nas melhores escolhas. Os profissionais que trabalham com assessoriapara casamento possuem múltiplas funções. Eles ajudam os noivos a cuidar de todos osdetalhes da festa e também ajudam nas consultas financeiras.


Já o cerimonialista de casamento tem como objetivo elaborar, controlar e administrar de forma correta todos os detalhes do dia do casamento. A equipe destinada para cuidar do cerimonial do casamento ficará disposta na igreja, cuidando de tudo o que se refere a comemoração. O cerimonialista deve fazer encontros com os noivos para acertar os detalhes do dia da cerimônia, conversando com o celebrante sobre as etapas da ocasião, pode dar dicas de etiqueta e auxiliar no cumprimento do protocolo religioso. Estes profissionais também podem ajudar os noivos a escolher as músicas que vão compor a celebração e marcar um dia para o ensaio de todos os procedimentos.





Atualmente, muitos casais contratam o trabalho de ambos, assessoria e cerimonial para cuidar de todos os detalhes que envolvem a festa de casamento. Mas é importante que os noivos acompanhem ativamente todo o andamento, preparação e contratação dos serviçospara que não haja imprevistos e tudo esteja conforme o que você sempre sonhou.
Imagens:
wedding-splendor.com
weddingringsreview.net
weddingmusicinnc.com
cursoassessoriaecerimonialdeeventos.blogspot.com

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Acessórios para Noivas


DICAS GERAIS
- As jóias devem ser compatíveis com o vestido, com o seu penteado e com o seu formato físico.
- Jóias com diamantes condizem com vestidos pouco modestos. O mesmo pode ser dito sobre um vestido incrivelmente bonito feito de tecidos caros em combinação com bijuteria barata.
- Evite utilizar muitos brilhantes. Arrisca-se a ficar brilhante de mais.
- Deve-se ter cuidado ao usar pedras preciosas coloridas.
- Tiaras, coroas, arranjos para os cabelos, pulseiras, brincos e colares completam o brilho que a noiva merece.
- Um factor determinante para a escolha das suas jóias é o horário da cerimónia. O mais indicado é optar pelas mais discretas, que transmitam certa leveza e suavidade.PULSEIRAS
- De prata ou de ouro, pode escolher com pedras embutidas, com brilhantes/diamantes ou simples.
- Prefira pulseiras delicadas.
- A pulseira pode ter o mesmo design do colar e brincos.
- Não se deve usar relógio.
- Se utilizar luvas ou vestido com mangas compridas não use pulseiras ou outros acessórios no pulso.COLAR e BRINCOS
- Têm que combinar entre si.
- O colar não é indicado no caso de vestidos muito bordados.
- Prefira uns brincos discretos.
- Não escolha brincos grandes se tiver um colar vistoso. Estes dois acessórios têm que se equilibrar entre si.
- As pérolas são uma escolha certa caso não tenha nenhum outro tipo em mente.
- Brincos de diamante muito pequenos também são uma escolha certa e refinada. Porém as restantes jóias têm de ser com os mesmos diamantes.
- O colar deverá destacar o corte do vestido de noiva. Se houver um decote generoso, o colar deve ser proporcionalmente grande. Um decote pequeno pode ser acentuado por uma jóia refinada próxima ao pescoço.
- Colares de pérolas são sinal de refinamento e elegância.
- Não use brincos suspensos volumosos pois podem estragar o conjunto.
- Brincos em botão enfatizam o nariz e queixo proeminentes.
- Os dourados ficam bem em qualquer tipo de pele. Os prateados foscos só ficam bem em peles morenas e negras.
- Brincos longos alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes (”V”, redondo, “U”, cai-cai, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas).
- Argolas combinam com todos os formatos de rosto, mas são casuais de mais.ANÉIS
- Deve evitá-los, principalmente se usar luvas.
- Lembre-se que a aliança ficará no anelar esquerdo.VÉU e/ou GRINALDA
- Não esqueça que o penteado que vai segurar o véu é de grande importância. Quando for fazer a prova de penteado ao seu cabeleireiro, leve o véu e seus ornamentos, como tiaras ou ganchos que o vão segurar, para incorporar no penteado.
- Se vai usar um véu de noiva mais pesado, ou comprido depois de o assentar no penteado, experimente andar um pouco com ele para ver se se sente confortável.
- O véu é um adorno de tecido leve, tipo tule, que veste a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo.
- Véu curto geralmente é usado em cerimónias pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins. É um véu mais informal. O véu longo (de 2,5 m a 5 m), ao contrário, pede um vestido e um estilo de cerimónia mais formal.
- Se a cerimónia for à noite prefira um véu comprido.
- Não se esqueça que o véu vai dificultar o andar e pesar um pouco mais.
- Deve ser usada nos tons do vestido.
- Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento: filetes especiais, bordado com pérolas ou missangas ou mesmo um discreto bordado nas bordas.
- Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.
- Deve combinar com o formato do rosto e com o cabelo.
- O seu uso não é obrigatório, vai depender do estilo do vestido e do casamento.
- Se o seu vestido for curto não se recomenda um véu longo. No máximo um que acabe junto do comprimento do vestido.
- O véu tipo touca fica muito bem se a cerimónia for durante o dia e com vestidos mais informais.
- A ornamentação do véu não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve sempre ou terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta.
- Num véu a ornamentação não tem de condizer exactamente com a ornamentação do vestido de noiva, contudo deve de a complementar.
- Usar um véu vintage é uma excelente opção, desde que não tente mudar a cor original, mandando branqueá-lo ou tingi-loTIARA
- É a última a ser escolhida.
- Vai dar o toque especial ao penteado
- Se o noivo for baixinho, opte por uma tiara mais discreta.
- Se tem o rosto redondo, prefira tiaras altas e pontiagudas.
- Se tem o rosto quadrado, prefira tiaras mais arredondadas e baixas pois compõem o conjunto.
- Se tem o rosto oval, prefira tiaras pesadas, carregadas e em pedras.
- Se tem o rosto triangular, prefira um modelo maior pois ajuda a harmonizar o rosto, desde que ele não seja muito pequeno.
- Se escolher um vestido com um modelo simples opte por uma tiara mais arrojada.
- É uma óptima sugestão para cabelos lisos.
CHAPÉU
- Pode ser usado se o casamento for até às 18h.
LUVAS
- É um acessório elegante e charmoso.
- Nem todos os modelos de vestidos de noiva admitem o uso de luvas. Ficam melhor com vestidos com decote cai-cai, sem mangas ou com mangas curtas.
- Podem ser de tamanhos variados: até ao pulso, logo abaixo do cotovelo (3/4) ou ainda no alto do antebraço (7/8). As luvas curtinhas (no pulso) são usadas por noivas que tenham optado por uma cerimónia de estilo e local informal.
- As luvas são mais indicadas para cerimonias nocturnas.
- Caso queira usá-las de dia prefira as sem brilho e as que vão até o pulso (as sem dedos).
- Não se esqueça que nunca se oferece a alguém uma mão calçada com luva.
- Devem ser usadas durante a festa, mas tire-as quando estiver a comer.

 Ao entrar no altar com o pai ou outro acompanhante, se for fazê-lo de mãos dadas, deverá tirar a da mão esquerda (segurando-a com a direita). Se for de braço dado, poderá usar as duas, mas deverá retirá-las assim que chegar ao altar.
Lembre-se que as jóias devem acentuar o luxo e refinamento do seu vestido de noiva, mas nunca devem ser o componente principal.