segunda-feira, 27 de junho de 2011

Para pular a fogueira...




Para pular a fogueira...
Tem que ser em grande estilo! Produzimos um cenário detalhado e cheio de ícones típicos de uma bela festa junina.



O TEMA DE UMA FESTA vai além da escolha de uma estampa e duas cores. A inspiração é um processo muito mais lúdico do que se imagina. A técnica decorativa fica em se- gundo plano durante o momento mágico da criação. O universo é o limite, ou uma viagem marcante, um filme de sucesso, ou, quem sabe, até, a quermesse do seu bairro. O segredo está - e aí sim, você precisará de mais atributos do que apenas uma boa imaginação - na hora de transportar as ideias para o projeto. O tema com que tanto sonhou e idealizou pode se transformar em um Frankenstein, caso não haja cuidado, harmonia e técni- ca. Por isso, a decoração da nossa mesa para a festa junina foi preparada cuida- dosamente, e embora você não encontre bandeirinhas, fogueira e balões, todos os elementos empregados,estampas, cardápio e materiais  remetem à comemoração sazonal em questão.




Para definir as cores de um décor, reúna as sugestões de estampa e nuanças e confira o efeito. Colorido é bom; confuso não é!



As porções individuais, de pequenas quantidades, permitem ao convidado degustar de tudo um pouco. O caráter da ocasião pede um menu com sabores típicos caipiras e com gostinho de feito na fazenda. Doces à base de leite e de compotas, e salgados que levem milho e farinhas diversas na receita.


 
Vidro, ferro, bambu e porcelana. A mescla de materiais é usual de acordo com o perfil da recepção


 
Improvise e crie um porta-talher e guardanapo a partir de um recipiente que tenha em casa e que originalmente tem outra função



Devido às temperaturas baixas típicas dessa época do ano, devemos priorizar pratos que possam ser servidos mornos ou frios, já que a informalidade da ocasião permite. Acima, a cumbuquinha com canjica picante. Abaixo, o doce de batata roxa e, ao lado, o de abóbora. Na página à esquerda, o cuscuz preparado com farinha de milho e camarão-rosa.

Nenhum comentário: